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Interactions 500 2.0 on PlayingCards.io

O jogo Interactions 500 2.0 foi projetado para a participação de 2-5 jogadores simultaneamente, tornando-o mais dinâmico, podendo ser jogado presencialmente ou de forma remota em smarphones, tablets ou computadores, sem a necessidade de instalar qualquer programa.

No caso da partida ocorrer remotamente, recomendamos que os jogadores utilizem alguma plataforma de comunicação (WhatsApp, Zoom, Google Meeting, etc) para se comunicarem durante a partida.

Para começar o jogo, clique no botão "Iniciar o Jogo" acima (Figura 1).

Figura 1 - Tela inicial do jogo

A seguir, compartilhe o código da sala (code) com os amigos que irão jogar (Figura 2).

Figura 2 - Tela com o código da sala

Regras

Figura 3 - Tela do jogo

Antes de iniciar a partida, os jogadores devem estabelecer quem será o primeiro a jogar e a sequência dos jogadores seguintes.

  1. Os jogadores devem, então, definir por sorteio as suas posições de partida na parte inferior do tabuleiro (Figura 1a).

  2. Para iniciar a partida, o Jogador 1 deve clicar no botão "Sortear" (Figura 1b) e no cronometro (topo da tela) para medir o tempo da partida. Uma carta será sorteada e automaticamente movida do deck para o espaço logo abaixo dela (Figura 1c). O jogador deve classificar oralmente a afirmação presente na carta como falsa ou verdadeira.

  3. A seguir, o jogador deve clicar no botão "Resposta" (Figura 1d). Esta ação virará a carta e revelará a resposta correta.

  4. Se o jogador responder erroneamente, ele deve passar a vez para o próximo jogador sem mover sua peça. Por outro lado, se ele respondeu corretamente, ele deve clicar no dado com o desenho de uma seta (Figura 1e), que sorteará uma direção na qual o jogador deve avançar manualmente sua peça para outra posição.

    Situações possíveis após o movimento da peça:

    a. Se a peça cair no rio, ela deve voltar à sua posição inicial. b. Se a peça parar na entrada de um túnel, ela já deverá ser movida até a posição correspondente à saída do mesmo. c. Se a peça parar na ponte, ela já deverá ser movida até a outra extremidade da ponte. d. Se a peça precisar ser movida para fora do tabuleiro à direita (ou à esquerda), ela deverá reentrar na mesma linha do tabuleiro, porém pelo lado oposto de onde saiu. e. Se a peça parar em uma posição onde houver uma bomba cinza com um círculo vermelho, ela deverá ser movida verticalmente uma posição para baixo. f. Se a peça parar em posição onde houver uma bomba roxa com pontas, ela deverá ser movida para uma das posições iniciais, mas não necessariamente a original do jogador (Figura 1a). g. Se a peça parar em uma posição onde já houver um oponente, esse último deve mover verticalmente sua peça três posições para baixo.

  5. O jogo segue esta dinâmica e termina quando um dos jogadores conseguir atingir a barreira de sacos de areia no topo do tabuleiro (Figura 1f), tornando-se o campeão. Parar o cronômetro neste instante.

  6. Para reiniciar a partida, algum dos jogadores deve clicar no botão "Reiniciar" (Figura 1g).

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